Igor Oliveira pede investigação para o aumento abusivo dos combustíveis

Documento foi protocolado na tarde de hoje junto ao Procon de Ribeirão
Igor Oliveira pede investigação para o aumento abusivo dos combustíveis

Por Assessoria da Presidência

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereador Igor Oliveira (MDB), protocolou junto ao Procon, na tarde de hoje, um ofício pedindo investigação do órgão para o aumento abusivo dos combustíveis pelos donos de postos.

Na manhã de hoje, os valores, principalmente da gasolina, dispararam. Alguns locais chegaram a vender o produto a R$ 6.

Devido à greve dos caminhoneiros, que bloqueiam os três centros de distribuição no município, muitos postos tiveram os estoques esgotados.

Segundo o presidente, muitos comerciantes se aproveitaram do quadro negativo para aumentar abusivamente os preços, prejudicando diretamente os consumidores.

Estamos vivendo praticamente um caos. Muitos postos já não têm mais combustível. Não podemos aceitar que diante de uma dificuldade como esta os donos de postos aumentem o valor do combustível dessa forma. Nada justifica prejudicar o trabalhador. A sociedade não pode pagar essa conta e esses péssimos empresários devem ser responsabilizados – afirmou.

Ainda de acordo com Igor, o serviço de proteção ao consumidor deve agir imediatamente, impedindo que a população seja lesada.

Espero que essa fiscalização aconteça imediatamente. O Procon tem que tomar as medidas legais para proteger o consumidor. Não vamos aceitar que essa situação fique impune – finalizou.

Foto: Aline Pereira